SEJA UM VOLUNTÁRIO

Arraial do Estoril

O Arraial do Centro Social Estoril completa 26 anos de muita alegria este ano. O evento promove concurso de duplas sertanejas e reúne raízes das festas juninas com apresentações de danças e culinárias típicas. A festa já recebeu a dupla Milionário e José Rico em 2013. 

A entrada no arraial é gratuita, para que todos possam participar desta festa que é para a comunidade. O valor arrecadado na festa é revertido para manter o Centro Social Estoril e projetos como o Aquarela Estoril e o Grupo de mulheres da terceira idade. A partir desse investimento, as crianças, adultos e idosos fortalecem vínculos e são assistidos pelo Centro Social. 

O Arraial do Centro Social do Estoril tem a tradição de sortear um fusca com 240 latas de cerveja. Isso gera uma grande expectativa em todo os participantes da festa. Segundo Manoel Neves Filho, presidente voluntário do Centro Social Estoril, ‘a expectativa sempre é grande em cada ano da nossa festa junina. Todo ano o desejo é que mais pessoas participem, colaborem, ajudem, para que possamos também ajudar mais famílias”. 

Em 2023, a organização trouxe uma novidade: Grupos de quadrilha da comunidade em geral de Rio Preto e cidades da região puderam se inscrever para competir no concurso de quadrilhas. Como premiação, o concurso ofereceu uma traseira de um boi para o primeiro lugar, uma leitoa para o segundo lugar e cinco galinhas caipiras vivas para o terceiro lugar.

O Centro Social Estoril é uma organização social sem fins lucrativos fundada há mais de 54 anos na cidade de São José do Rio Preto.

CONTATO & ENDEREÇO

REDES SOCIAIS